Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 »  Sony » Reviews » 

[Review] PES 2015

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 [Review] PES 2015 em Sex 5 Dez 2014 - 20:41

Perplera

avatar
Membro
Todos estamos habituados a que PES tenha o seu lançamento em Setembro, início da época desportiva. Mas este ano as coisas não saíram bem assim, o jogo saiu somente em Novembro, uma altura em que já a bola rola a muito e muitos jogos já foram disputados. Mesmo com o jogo a ser lançado fora da data habitual, eram muitos os fãs ansiosos que o jogo chega-se ao mercado. A nossa equipa já recebeu o jogo a dois dias e a nossa análise fica aqui como testemunho de um jogo com tudo para dar muito certo.

A Konami mudou a data de lançamento para poder afinar algumas mecânicas do jogo e assim apresentar um produto final mais satisfatório. Mas será que foi a melhor decisão, afinal de contas a serie FIFA já leva quase dois meses de avanço.
É certo que PES 2015 é o primeiro jogo da serie a chegar as consolas de nova geração, costuma dizer-se que a primeira impressão é a que fica e esperamos que a primeira impressão da serie PES seja satisfatória para os gamers.
A nossa equipa analisou a versão de PES 2015 para a PS4 e ainda bem pois queríamos testar a versão mais evoluída do jogo, principalmente a nível gráfico.

É inevitável fazer comparações entre as versões da anterior e nova geração e com a chegada das novas consolas da Sony e Microsoft os jogadores ganham agora novas habilidades em campo e tudo o que acontece dentro das quatro linhas flui agora mais naturalmente.
Mas o ponto principal vai para a jogabilidade, ponto em que a Konami sempre investiu muito tempo.

As características mais realistas dos jogadores estão agora mais refinadas, principalmente no que toca ao Player ID. Nem todos os jogadores tiveram direito a esta opção, mas em relação a cada um dos jogadores que teve direito a esta opção, nota-se uma grande melhoria e o produto final ficou incrível. Não podemos dizer que as suas melhorias foram simplesmente estéticas pois isso não é verdade. As suas melhorias foram muito além disso, o olhar, o toque na bola, todos os pormenores de movimentação, os ombros e até mesmo a maneira como o jogador age em relação ao adversário.
O resultado do Player ID reflecte-se completamente na forma como cada jogador joga, se estou a jogar com a melhor equipa do mundo (Real Madrid), e tenho James Rodrigues a controlar a bola, eu vejo o Ronaldo do outro lado do campo a pedir a bola. Se eu cruzar essa diagonal para Ronaldo a probabilidade dessa jogada será muito maior. Já se em vez de passa r a bola a Ronaldo, se decidirmos passar para Di Maria que se encontra na área o resultado da jogada pode não ser tão feliz.

Na realidade isto já acontecia nos jogos anteriores mas agora está mais apurado e é bem mais gratificante jogar desta forma.
Algo que também sofrem melhorias muito boas foi o impacto do jogador para com a bola e a maneira como a bola se comporta em campo. Todas as melhorias feitas no jogo demonstram que a Konami está a ouvir o que os fãs dizem e a corrigir cada vez mais a maneira como se joga PES.
Mesmo assim ainda se notam alguns problemas, nada de muito significativo mas que acaba por ser constrangedor. Em algumas alturas ainda vemos jogadores a passarem pelo meio de outros apesar de se sentir o contacto.

A AI (inteligência artificial) do jogo está mais apurada, seja nos jogadores com Player ID ou nos restantes jogadores. A forma como eles se comportam em campo torna o jogo mais fluido e real, não tem a ver com o que decidimos quando iniciamos o jogo mas sim na forma como se adaptam ao jogo.

Algo que temos visto todos os anos é o facto de PES todos os anos tentar trazer até a serie, mais e mais licenças de clubes. Desta vez conseguiram incluir a Copa Sul-Americana, essa copa está disponível numa actualização que é feita após iniciar o jogo. No que toca a nossa liga, os três clubes grandes (Porto, Benfica e Sporting) estão disponíveis, todos os restantes não se encontram licenciados. Muitos vão achar estranho, mas sim o Braga e o Paços de Ferreira deixaram de estar oficialmente licenciados.
Também nas ligas internacionais temos a falta do licenciamento da liga inglesa, todas as outras ligas se encontram devidamente licenciadas. No que toca aos estádios oficiais, estes resumem-se a 14 nesta época, tendo ainda mais 5 estádios genéricos que podemos alterar o nome.

Pela primeira vez em muitos anos vejo um PES extremamente viciante onde tudo corre de uma forma muito fluida e com uma precisão incrível.
O jogo permite-nos ainda fazer a edição de diversos aspectos do jogo que nos permitem atingir um realismo e detalhe acima da média. No que toca ao realismo do jogo este não é meramente estético. É certo que a chegada da nova geração de consolas acabou por retirar várias opções de edição como por exemplo a possibilidade de importar imagens e importar os emblemas, publicidades nas camisolas e até mesmo os estádios.
O que podemos encontrar em PES 2015 é um modo de edição básico onde podemos mudar os nomes dos jogadores, clubes e estádios. Podemos ainda corrigir os equipamentos com as opções disponíveis. No que toca ainda as edições, podemos ainda personalizar o treinador de cada clube.

O modo mais esperado de PES 2015 é o “My Club”, este modo vem substituir o modo Master League Online e é o modo que se aproxima do tão famoso modo Ultimate Team apresentado em FIFA. Desde o início convém começar a ganhar os GP (Game Points) que na realidade vão fazer algo muito idêntico ao que fazem os FIFA Point, ou seja, vamos poder comprar itens extra no “My Club”
Como é que ganhamos GP´s? Simples, tudo o que fazemos em campo conta para ganhar GP´s. Seja através de um bom passe, um golo, um remate ao poste, uma jogada que termina em golo ou não, ou até mesmo uma boa defesa do nosso guarda-redes, tal como disse, tudo conta para angariar GP´s.
A vantagem dos GP´s é que podem ser ganhos em qualquer modo dentro do jogo, mesmo em jogos online. Ou seja, quando mais explorarmos os modos de jogo de PES 2015, mais seremos recompensados em GP´s e isso será muito bom para conseguirmos aceder a conteúdos no “My Club”.
Se és daqueles jogadores que queres o que queres só quando queres, então podes optar pelas microtransações (com dinheiro real) em vez da angariação dos GP´s.
Muitos podem não achar os GP´s muitos justos pois muitos podem pagar para ter a melhor equipa. A Konami garante que o que muitos podem pagar não será difícil de atingir com os GP´s, e assim sendo só aqueles que não sejam lá muito bons é que vão optar pelas microtransações.

A Konami promete ainda durante o ano ir disponibilizando nossos conteúdos, quem sabe novos jogadores oficiais, equipamentos oficiais e até mesmo equipas licenciadas…
Assim sendo, a Konami poderá actualizar o jogo, e como todos sabemos tudo isso tem custos, custos esses que acabam por se tornar mais baratos do que a Ultimate Team de FIFA, pelo menos é isso que a Konami da a entender.

Conclusão…
PES 2015 chega este ano com muito conteúdo para oferecer aos jogadores. Mesmo PES 2015 tendo perdido algumas opções de edição, em relação as versões da anterior geração, temos de admitir que mesmo assim este é jogo da serie que maior salto deu em relação ao que realmente importa, a solidez de jogo e a sua jogabilidade.
Os gráficos de jogo devem-se ao poderoso motos de jogo, a FOX Engine, ela dá poder ao aspecto gráfico e trabalho de luz. Não nos podemos esquecer ainda dos aspectos que dão ao jogo particularidades muito reais como a deslocação dos jogadores no relvado, os efeitos na bola quer em tempo seco como em ambiente de chuva, é certo que os aspectos climatéricos ainda não atingiram a perfeição, mesmo assim podemos dizer que influenciam bastante o jogo.
Em PES 2014, podemos dizer que a serie deu vários passos atrás onde não se entendia quanl a direcção que a Konami queria dar a serie PES. Já em PES 2015, nota-se que a produtora sabe exactamente o que quer fazer da serie e está no caminho certo, afinal de contas, não é a toa que foi um dos grandes destaques da E3 2014.
A inclusão de “My Club”, dá ao jogo uma vertente mais social online que acaba por se bater lado a lado com FIFA.
Eu gosto muito da serie de PES apesar de ter ficado bastante decepcionado com PES 2014, mas PES 2015 acaba por mostrar que veio para ficar e que este é um jogo que recompensa o jogador e que dá gosto jogar.
É certo que temos muitas ligas e clubes por licenciar e que os jogadores dão atenção a esses pormenores, quem sabe se em breve não vermos essas ligas e clubes em PES 2015.




[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Ver perfil do usuário http://www.strong-player.com

2 Re: [Review] PES 2015 em Sex 5 Dez 2014 - 23:32

kikas1984

avatar
Moderador
melhor jogo de futebol poe o fifa a um canto



                      PS3 FAT 80GB CFW 4.66 Habib 1.01 COBRA 7.03 + HDD 1TB + HDD 500GB
                                                                             PSP 6.20 + 16GB
                                                                               PS VITA +8GB
                                                                       Nintendo Dsi +R4i dual core platinium+8GB
                                                                       SAMSUNG GALAXY S4 "Root" + 16GB


                                                                                              [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum